Nota Informativa

Ondiva já conta com o novo Arcebispo

Amados Diocesanos,
Paz e bem e Cristo Jesus.
Como foi amplamente noticiado, o santo padre, o Santo Padre, o Papa Francisco, nomeou, no passado dia 16 de Junho, o Reverendo Monsenhor GERMANO PENEMOTE, do clero diocesano de Ondjiva, Núncio Apostólico no Paquistão, elevando-o à categoria de Arcebispo titular de Treia.
Com grande júbilo, que a Ordenação Episcopal do Dom Germano Penemote terá lugar no próximo dia 13 de Agosto, em Ondjiva
Roguemos ao Senhor para que conceda a Dom Germano um episcopado fecundo.
Trata-se do primeiro angolano a atingir este cargo na diplomacia da Santa Sé.
Dom Germano Penemote nasceu em Ondobe, província do Cunene, em Angola, a 24 de Outubro de 1969. Foi ordenado sacerdote a 6 de Dezembro de 1998, na Diocese de Ondjiva.
Entrou no serviço diplomático da Santa Sé em Julho de 2003 e trabalhou nas nunciaturas apostólicas de Benin, Uruguai, Eslováquia, Tailândia, Hungria, Peru e Roménia.
Graduado pela Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma, em Utroque Iure (Direito Canónico e Civil), é fluente francês, inglês, italiano, português e espanhol