Visita Pastoral de António

Dom António Lungieki P. Bengui, Bispo Auxiliar de Luanda, efectuou nesta Semana uma visita Pastoral à Comunidade Paroquial de Santa Maria Goretti, Benfica, que celebra no presente Ano os seus 3 anos deste a sua erecção Canónica, desmenbrada da Paróquia São Agostinho.

Durante a sua visita, de três dias, teve um encontro com as crianças da IAM(Infância Adolescência Missionária), tendo as escutado com atenção, animou-as para este apostolado manisfentando a preocupação pastoral da Igreja sobre as crianças.

Dom Bengui manteve, inicialmente, um encontro fraterno e formativo com os sacerdotes, religiosos e religiosas presentes naquele território paroquial, leigos co-responsáveis dos mais variados sectores da pastoral paroquial e líderes de diversos grupos e momentos.

No dia 06 de Julho, primeiro dia de visita, presidiu à solene Celebração da memória de Santa Maria Goretti, Padroeira da Paróquia.

Tendo nos dias subsequentes para além de manter contactos a vários níveis, atendeu os fiéis no sacramento da Confissão e assistiu a um Matrimónio. E hoje, 09 de Julho, no final da visita presidiu a Missa Solene da Festa Patronal com a administração do Sacramento da Confirmação à 105 membros daquela Comunidade, entre jovens e adultos.

Entre as recomendações, o Sr. Dom António convidou os paroquianos à exemplo de Goretti, serem fiéis aos Sacramentos, esforçando-se a serem puros de coração e nas acções… Agradeceu e louvou o trabalho pastoral de todos, chamando-os para um esforço contínuo na solução de vários desafios pastorais.