Aniversario Sacerdotal

Feliz Aniversario Padre Rufino

Reverendo Padre Rufino Chitue, hoje louvamos e agradecemos a Deus pelo dom de sua vida, de quem a Providência Divina se serviu a fim de nos permitir estar aqui para agradecer mais um ano de sua Ordenação Sacerdotal. Na vida há acontecimentos e datas que não podemos esquecer e no que diz respeito à sua Vocação, muito mais se torna importante fazer memória, principalmente como atitude de Ação de Graças pelo Dom recebido.
A Arquidiocese de Luanda é abençoada pela sua presença e pelo seu trabalho, sua sabedoria Pastoral e também os seus conselhos que sempre direcionam para o caminho certo. Padre Rufino, festejar mais um ano de Ordenação Sacerdotal é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, ensinar novas lições, sorrir novos motivos, amar mais ao próximo, dar cada vez mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes, é também amadurecer um pouco mais e olhar a sua missão de lançar as redes como uma dádiva de Deus.
Hoje compreendemos um pouco a vocação para o sacerdócio como sendo um dom divinal, um dom para o qual é preciso abrir mão de muitas coisas essenciais na vida como a família, o conforto, os amigos, a liberdade, um verdadeiro despojar-se de si mesmo, para que no fim, se obtenha o tudo ofertado pelas mãos de Deus. É ser grato, estar disposto, muitas vezes não é compreendido, é ser forte e destemido, mesmo que o coração esteja partido pela dor, é ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo.
Podemos afirmar Padre Rufino que comemorar o aniversário de ordenação é comemorar a vida, pois o sacerdote não é apenas o homem da liturgia, mas, aquele que faz da sua vida um Culto Litúrgico, identificando-se com a realidade da cruz, que é doação, amor e entrega aos irmãos e à Igreja, fazendo da sua vida um sacramento intenso e fecundo.
Dia 15 de setembro é um dia festivo e abençoado para todos nós da Arquidiocese de Launda, mas é principalmente para Deus, pois ele recebeu há 21 anos o seu SIM. Por tudo isto, Reverendo Padre Rufino agradecemos pelo seu contínuo esforço, zelo e dedicação e principalmente, por ser este fiel amigo e pai espiritual que conduz, amorosamente, os passos em direção a Deus de seus Diocesanos. Saiba que somos muito felizes e sentimo-nos agraciados por tê-lo em nosso meio.
Nós lhe parabenizamos e pedimos as bênçãos de Deus e que a Virgem Mãe Santíssima, Nossa Senhora das  Mercês,  o cubra e proteja com Seu Manto Celestial, estando à frente de todas as dificuldades e obstáculos que se puserem em seu caminho.
A Ordenação Sacerdotal é um momento marcante e significativo para a Igreja, pois reafirma a aliança de Deus com a humanidade. Não estamos sós. Cristo caminha conosco pela intercessão das mãos consagradas do Padre, que em cada celebração Eucarística o coloca vivo entre nós; pleno de misericórdia, perdão e amor. Parabéns ao senhor neste dia tão grandioso e novamente que Maria, mãe da Igreja plena do Espírito Santo.