CLERO ARQUIDIOCESANO

O clero Arquidiocesano é composto por um conjunto de homens escolhidos por Deus para formarem um eclesiástico. É dividido em dois grandes grupos: clero religioso, com membros que foram recolhidos de uma determinada ordem religiosa; clero diocesano, com pessoas que vivem junto à população leiga.

Sacerdotes Diocesanos

É chamado de clero diocesano porque geralmente esta parcela do clero vive sob a jurisdição de uma diocese e raramente é transferido para uma outra.
Arquidiocese de Luanda tem mais de 60 sacerdotes diocesanos a serviço das comunidades Arquidiocesana.

Sacerdotes Religiosos

É chamado clero religioso porque faz-se votos de pobreza, castidade e está unido a sua comunidade por esses votos. Ele deve obediência ao seu superior geral/provincial. Arquidiocese de Luanda tem mais de 25 sacerdotes religiosos a serviço das comunidades Arquidiocesana.