Mais Sacerdotes e Diáconos para a Seara do Senhor

A Congregação dos Saletinos celebrou, neste Domingo XXV do Tempo Comum, Ano B, na Paróquia de São João Maria Vianney em Luanda, a ordenação de sete novos sacerdotes e quatro diáconos.
Os novos presbíteros são Alberto Alfredo, António Sakusola dos Santos, Brigario Lucas António Francisco, Feliciano Tchimuco, Miguel Hacana, Paulo Kahala e Pedro Domingos Catembe.
Na mesma cerimônia, foram ordenados diáconos os professos de votos perpétuos João Salakuenji, Leonardo Njenja, Luis Paulino dos Santos e Paulo Martinho. Essa ocasião solene marca um importante momento na missão da Congregação dos Saletinos, com a integração desses novos ministros na sua caminhada pastoral e espiritual.

Durante a homilia, Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias destacou com entusiasmo o crescimento significativo da congregação, tanto em Angola quanto a nível global. Ele sublinhou o impacto positivo da expansão e a importância do papel desempenhado pelos fiéis na disseminação dos valores espirituais e na promoção de um sentido de comunidade e solidariedade. A celebração refletiu a gratidão pela prosperidade da congregação, ao mesmo tempo que renovou o compromisso de continuar a missão de evangelização e serviço.
O Arcebispo de Landa, Dom Filomeno, encorajou os jovens a não teram receio de servir a seara de Cristo.
“ Para que se levantem jovens prontos a responder o chamamento do senhor a tornarem-se diáconos, sacerdotes, religiosos e religiosas.
Rezemos para que as nossas comunidades se preocupem cada vez mais em servir os membros mais provados da humanidade nestes tempos difíceis”.
O prelado Católico acrescentou ainda aos diáconos e aos presbitérios, para caminharem a luz da palavra e tudo se tornara realidade” esta é a missão que confio a cada um de vos, enquanto convosco e por vós, invoco a intervenção da serva do Senhor chamada a ser mãe de Deus e da Igreja e com a Senhora de La Salete e o vosso amado pai Dom Felibert de quem deveis ser filhos e discípulo fieis, possais caminhar todos os dias na alegria do evangelho”.