arquidiocese de Luanda conta com 8 novos sacerdotes

Com júbilo e gratidão ao Senhor da Messe a Comunidade Diocesana celebrou no passado Sábado, 31 de Agosto, no Seminário Arquiepiscopal do Sagrado Coração de Jesus de Luanda, a Eucaristia de abertura das bodas de ouro Episcopal de Sua Eminência Cardeal Alexandre do Nascimento.
Na ocasião Dom Filomeno, que presidiu a Celebração, ordenou ao segundo grau da Ordem Sacerdotal 08 jovens Diáconos aos quais exortou-os a uma identificação com Cristo Bom Pastor, dizendo” O PADRE deve ser por natureza (como princípio de vida) um HOMEM BOM”. E acrescentando disse: Esta dedicação não é relegada a um passado distante (era assim), mas que se actualiza todos os dias, pois na Sagrada Eucaristia Jesus entrega-se a nós pelas mãos dos sacerdotes, pelo que no centro da vida de cada Sacerdote está a Eucaristia.
E citando o Papa Bento XVI disse: “a Missa é uma Escola de Vida no qual aprendemos a dar a vida, no qual aprendemos por que existimos como sacerdotes”. Daí que dar a vida e não tomá-la é precisamente assim que experimentamos a liberdade do consagrar-se”. Concluiu o Arcebispo.
Os neo-sacerdotes, membros da turma São João Bosco (#DonBosco) durante a etapa formativa no Seminário, são oriundos de 6 diferentes comunidades paroquiais da nossa Arquidiocese nomeadamente: S. José operário (Pe Alexandre Bento), Pe. Alvaro Rafael (S. Antonio), Cristo Rei da Paz (Pe. Elizando Pinto), Pe. Edson Lima (Nossa Sra. da Paz) Pe. Rofino Mbala (S.Joaquim) e os Padres Edmundo Gaspar, Helder Muteba e José Manuel, os três primeiros sacerdotes da paróquia S. Carlos Lwanga.