Eucaristia da Peregrinação de Nossa Senhora da Muxima

Dom Manuel Linda presidiu este sábado à Eucaristia da Peregrinação de Nossa Senhora da Muxima, com cerca de um milhão de fiéis, segundo informações locais. Concelebraram o Arcebispo da Arquidiocese de Luanda, Dom Filomeno Vieira Dias, o Arcebispo da Arquidiocese do Huambo, Dom Zeferino Martins, e o Bispo desta Diocese de Viana Angola, Dom Emílio Sumbelelo.
Na sua homilia, D. Manuel apresentou-se como peregrino de Muxima, tal como toda aquela multidão que “não se podia contar”. Felicitou a Nação de Angola pela paz e pela vivência de fé. Convidou todos a “celebrar a Mãe comum”. “Esta Mãe é a Mãe de Jesus e nossa Mãe, a Virgem Maria, que invade os nossos corações por uma serenidade que nem sabemos explicar bem, e por um ânimo que nos aproxima dela”.