A Festa da Juventude Arquidiocesana

Cerca de 10 mil jovens marcaram presença no Estádio dos Coqueiros, na baixa de Luanda, para o acto de abertura da primeira Edição do Festival da Juventude Arquidiocesana de Luanda, vulgo “#FEST_JOVEM LUANDA2024″.
Idializado por Sua Ex.cia Dom Filomeno, o Festival foi anunciado pela primeira vez na XVIII edição das Jornadas Nacionais da Juventude ocorridas em 2022 Benguela (JNJOmbaka2022).
A Cerimónia cujo o ponto alto foi a Solene Eucaristia presidida por D. Emilio, Bispo de Viana, teve Inicio as 16h desta quinta-feira com discursos de boas vindas e as apresentações dos jovens peregrinos vindos das diferentes Paróquias de Luanda, de Dioceses e Arquidioceses de Angola e S. Tomé que se fazem representar por um número de 5 delegados cada.
Porém e outros jovens que a títulos particulares fazem-se presentes em Luanda para vivenciarem o Fest_Jovem.
O Festival também revesti-se de um tom Ecuménico com a presença de alguns outros jovens de outras denominações religiosas.