Celebração da solenidade de Cristo Rei do Universo, Padroeiro da Juventudade Católica

Cordiais saudações em Cristo  Jesus o Eterno Jovem!


Excelências, o SAPJ, é o orgão responsável pela dinamização da pastoral juvenil da Arquidiocese de Luanda, com missão primordial de levar adiante uma acção pastoral que se baseia na espiritualidade, formação e recreação. Em conformidade com a agenda pastoral para o ano de 2025, realizará no dia 23 de Novembro, às 10 horas, na Vigararia de Santo Agostinho, Paróquia de São João Maria Vianney, a missa solene para saudar a festa do Padroeiro da Juventude Católica, com objectivo de proporcionar aos jovens um momento de espiritualidade e recreação, a começar com um desfile por vigararia, grupos e movimentos diocesanos, seguida de um almoço de confraternização e tarde recreativa.
Para todos os efeitos, solicitamos o seguinte:

a) Participação de todos os jovens, sacerdotes, religiosos e religiosas;
b) Que em todas as paróquias das 8 (oito) vigararias da Arquidiocese, se faça uma Adoração ao Santíssimo na quinta-feira que antecede a Solenidade de Cristo Rei, Padroeiro da Juventude, com o tema “Jovens, tende coragem, Eu venci o mundo” (cf. Jo 16, 33).
c) Que as Coordenações Paroquiais da juventude comparticipem com uma taxa de 10.000 kz, até o dia 27 de Outubro do ano em curso;
d) Que em todas as Paróquias da nossa Arquidiocese não haja Missa com os jovens e nem actividades similares;
e) Que cada vigararia, grupo e movimento diocesano, uniformizado com cartazes e criatividades que identificam a sua espiritualidade, preparem uma dinâmica peculiar em torno do seu padroeiro, para a apresentação no desfile que precederá a Missa;
f) O farnel de cada jovem é da inteira responsabilidade das coordenações paroquiais;
g) A presença do Movimento dos Escuteiros Católicos, O.M.P, Kizito & Anuarite e Mensageiros da Paz, que servirão uma sopa solidária aos mais desfavorecidos ao redor da paróquia anfitriã, após Missa.

Cientes da Vossa energia e alegria sempre contagiantes, auguramos bons preparativos, reiterando os votos de elevada estima e consideração, na certeza de que, como nos recorda sua Santidade o Papa Francisco, «aqueles que esperam no Senhor, caminham sem se cansar» (Isaias 40,31).